Back
O Segundo Semestre está a chegar!

Depois das festividades e da época de exames, o principal foco é entrar no segundo semestre com organização, confiança e muita energia! Por isso, é importante não te esqueceres que a primavera vai chegar, e o verão também, e, com eles, vários desafios académicos. Ficar ou não em Portugal, estudar no Porto ou Lisboa, como podes permanecer nas residências de estudantes da U.hub Xior.

Reunimos algumas dicas para que não te sintas perdido nesta fase mais atribulada, e garantimos que podem ser grandes aliadas! Confere abaixo todos os pontos que consideramos importantes para que entres em grande no segundo semestre deste ano letivo.

As Unidades Curriculares

É importante ires preparado para encarares novas unidades curriculares, e conseguires obter uma boa nota a todas as disciplinas. Começa por verificar o programa de estudos, e analisa-o bem para perceberes como podes dividir e organizar o teu tempo de estudo em cada disciplina. Depois, verifica o método de avaliação: exame final, avaliação distribuída, avaliações orais ou escritas, etc. Assim, consegues perceber como será o teu calendário de avaliações dos próximos meses!

Fazer um checklist

A organização é a chave para te focares no que consideras mais importante. Escolhe a ordem que te faz mais sentido, e faz um checklist para que possas cumprir todas as tuas metas e tarefas: plano de estudos, sítios novos para conheceres, a próxima viagem que não podes mesmo perder, aquele evento que já querias ir há muito tempo e não tinhas tido ainda oportunidade.

Escolher a tua próxima cidade

Vais de Erasmus para Portugal no segundo semestre e ainda não sabes que cidade escolher? No nosso blog tens este artigo que te facilita muito a escolha: dizemos-te algumas das principais diferenças entre Porto e Lisboa, que são as duas maiores cidades de Portugal.

Algo em comum entre o Porto e Lisboa: as residências universitárias da U.hub Xior! Com tudo incluído, tem acesso a vários serviços e características fantásticas que vão tornar a tua experiência de estudar em Portugal muito mais valiosa. Descobre tudo sobre as nossas residências, clicando no topo desta página na cidade onde queres estudar!

Permanecer ou não em Portugal? Esta é uma questão que está no ar para alguns dos nossos residentes em Erasmus, e a nossa resposta não poderia ser diferente: claro que sim! No início do ano Portugal continua cheio de luzes natalícias, e o segundo semestre é coberto de eventos únicos que só podes encontrar no nosso país nos primeiros meses do ano. Alguns festivais de música começam a encher as principais cidades (Porto e Lisboa), bem como várias atividades académicas únicas como o cortejo dos estudantes (sabe mais sobre as tradições académicas em Portugal aqui).

Não percas a oportunidade de conheceres e vivenciares Portugal ao máximo, e permanece connosco mais um semestre!

Como podes permanecer connosco? Se és um dos atuais residentes de qualquer residência universitária U.hub Xior (Alameda, Alvalade, Benfica ou Asprela), podes sempre prolongar o teu contrato para ficar connosco mais alguns meses!

Basta enviares um e-mail para info@xior.pt a solicitar esse prolongamento, e a nossa U.hub Xior Team irá prolongar a tua estadia! Mas, de modo a garantires que podes ficar com o teu quarto atual e que ainda tens vaga, não te esqueças de o fazer com a maior brevidade possível.

Aproveita ao máximo!

Sabemos que nem sempre é possível, mas mais alguns meses a estudar fora do país ou cidade de origem pode ser uma experiência ainda mais enriquecedora. No segundo semestre, nas residências U.hub Xior irão chegar novos residentes, o que é sempre uma excelente oportunidade para fazeres novos amigos, conheceres novas culturas e, quem sabe, até os ajudares a integrarem-se tão bem quanto tu na sua nova casa!

Aproveita um tempo extra em Lisboa ou no Porto, e conta-nos como está a ser toda a tua experiência através das nossas reviews no Google, ou através das nossas redes sociais!

No segundo semestre, a U.hub Xior irá continuar a proporcionar-te eventos, atividades e conforto para que te sintas em casa, em qualquer uma das nossas residências. Não percas tudo o que ainda temos para vivenciar contigo!

Ultimas
Vida Universitária em Portugal

Em preparação para estudares em Portugal? Ensinamos-te neste artigo todas as tradições académicas que poderás encontrar!

Vida Universitária em Portugal

Ansioso por começar finalmente a experiência universitária em Portugal? Vê todas as nossas dicas neste artigo, para que a aproveites a 100%!

Vida Universitária em Portugal

Portugal não é apenas um país de arquitetura diversa e rico em património cultural, mas também o mais escolhido de todos os destinos para …

Vida Universitária em Portugal

Se estás a pensar em ir estudar para outra cidade, ou país, encontra aqui todos os benefícios de viver numa residência de estudantes!

Vida Universitária em Portugal

Porto e Lisboa são duas das maiores cidades de Portugal e ambas oferecem grandes vantagens para a tua vida de estudante. Mas existem algumas …

Vida Universitária em Portugal

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …